Prefeitura de Areia de Baraúnas se posiciona sobre denúncias de vereadores ao Ministério Público



A prefeita do Município de Areia de Baraúnas, Estado da Paraíba, vem esclarecer notícia veiculado por esse site de notícias por suposta acusação de enriquecimento ilícito e falta de transparência.

Inicialmente, esclarecemos que os vereadores da oposição mensalmente recebem os balancetes com todos os gastos realizados pelo município, sendo estes acompanhados de empenhos, notas fiscais e transferências bancárias.

O município realizou minirreforma, melhorando a estrutura, ampliando salas, reparações e etc, no prédio municipal no qual funciona a sede da prefeitura no valor aproximado de R$14.00,00 (catorze mil reais).

Ainda, realizou recuperação na pavimentação no valor de R$ 30.000,00(trinta mil reais) da Rua Pedro Lino, sendo que qualquer pessoa do município pode constatar e comprovar que as referidas obras foram realizadas.

Quanto as informações em tempo real solicitada via ofício, acreditamos que houve equívoco por parte dos solicitantes, pois, até abril de 2020 constam as informações no sistema SAGRES do Tribunal de Contas, as quais são enviadas até 30 dias após o mês subsequente.

Porém, o portal da transparência do município é atualizado em tempo real. Ao final do expediente, todos os empenhos feitos no sistema da contabilidade, gera automaticamente para o Portal da Transparência do Município.(www.areiadebaraunas.pb.gov.br)

Contudo, os vereadores da oposição mesmo com a documentação em mãos e com o livre acesso ao prédio da prefeitura bem como a via pública recuperada, usaram do expediente ” oficiar” solicitando fotografias.

Ressaltamos que as repartições estavam fechadas, mediante decreto em virtude da Pandemia do vírus covid 19, sendo os atendimentos de forma remota priorizando as demandas mais urgentes.

Aos vereadores da oposição bem como aos da situação, não é só direito, mas, também, dever fiscalizar as ações da gestão, inclusive, durante a própria realização de qualquer benfeitoria.

Contudo, devem ter a responsabilidade, bem como indícios concretos que fundamentem as supostas irregularidades.

Por fim, destacamos que vem sendo recorrente a divulgação midiática dos opositores da atual gestão com o objetivo exclusivo de intimidar a prefeita com acusações infundadas e descabidas.

ASCOM




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.