• Dra Milena
PoliticaRegional

Prefeitura de Areia de Baraúnas recupera estradas vicinais proporcionando conforto à população

ÓTICAS GUIMARÃES

A prefeitura municipal de Areia de Baraúnas, através da administração do prefeito Toinho Macêdo, realizou processo licitatório para contratação de máquina PC para somar ao maquinário da prefeitura e dar celeridade e qualidade aos serviços de recuperação das estradas vicinais do município.

O trabalho vem sendo intensificado, buscando garantir melhor trafegabilidade e acessibilidade aos moradores e pequenos produtores rurais, que moram na região da Sarafina, Agreste, Seio Abraão e Bonito, que tem a serra como principal via de acesso a essas localidades, rota para o transporte escolar e ambulâncias inclusive.

Em muitos locais, estão recuperando trechos que estavam desgastados após o período de chuvas ou tomados pelas encostas, outros pontos terão que ser totalmente refeitos por se tratarem de vias estreitas. Além das máquinas PC’s o trabalho vem sendo feito com pá carregadeira, niveladora e caçamba máquinas essas da prefeitura.

“O trabalho de reestruturação viária de Areia de Baraúnas é parte de um planejamento que estamos executando. O município apresentava um gigantesco déficit nessa área. Então, iniciamos uma força-tarefa e nos colocamos para atender as demandas da população da Zona Rural e com fé em Deus, seguiremos avançando e não ouviremos mais o termo pejorativo localidade isolada de difícil acesso no nosso município porque nossa meta é aproximar e dar acessibilidade ao povo de Areia de Baraúnas. O povo do Bonito, por exemplo; é com muito orgulho o nosso povo, a nossa gente e ao invés de querer jogar a responsabilidade de cuidar daquela localidade para outro município, nós queremos trazer pra perto e cuidar daqueles que outrora foram esquecidos.”, afirmou o prefeito Toinho Macêdo.

ASCOM


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo