• Dra Milena
Politica

Prefeitura de Areia de Baraúnas inova com implantação da Ouvidoria da Saúde no município

ÓTICAS GUIMARÃES

Como canal de mediação entre o poder público municipal e o cidadão, a Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é um instrumento de gestão voltado para o aperfeiçoamento da qualidade e da eficácia das ações e serviços prestados pelo sistema municipal de saúde, estando vinculada ao Gabinete do Secretário da Saúde.

A Ouvidoria da Saude é responsável por receber reclamações, denúncias, sugestões, elogios, solicitações e pedidos de informações relativos ao atendimento prestado pelos serviços de saúde no âmbito do município de Areia de Baraúnas.

O serviço funciona com base na participação direta do usuário que registra a demanda e tem garantido o sigilo de sua identidade. Porém, se o assunto estiver relacionado à demora de consultas, a identificação do usuário é necessária para o andamento do processo.

A população de Areia de Baraúnas poderá entrar em contato com o serviço de atendimento via e-mail ([email protected]) e em breve através de mensagem de texto online, utilizando o aplicativo WhatsApp.

“Estamos inovando para ampliar e melhorar os nossos serviços, queremos aproximar o usuário da gestão para aumentar a participação dos cidadãos na gerência dos serviços de saúde no nosso município,” disse Ibérica Nóbrega, Secretária Municipal de Saúde.

ASCOM


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo