Prefeitura anuncia que alça-Sudeste deverá passar por um recapeamento asfáltico completo



O secretário de infraestrutura do Município de Patos, Marcone Santos, informou nesta segunda-feira, 08, que o Prefeito Nabor Wanderley já está em conversação com o dep. federal Hugo Motta, para viabilizar a verba necessária para realizar a obra recapeamento asfáltico da alça-sudeste.  

“Depois das visitas constantes que fizemos na Alça-Sudeste, nós encontramos várias dificuldades para realizar o serviço, porque na verdade, ali não seria somente um tapa-buraco para resolver a situação, realmente a alça está muito estragada e o período de vida do material já está se vencendo, e nós junto do prefeito Nabor Wanderley, e junto ao Dep. Hugo Motta, verbas para resolver essa situação, e elas estão sendo conseguidas, em operação junto à Caixa Econômica”, disse Marcone.

Marcone ressaltou ainda que a secretaria já está dando andamento na topografia para o projeto do recapeamento.

“Agora estamos fazendo todo os serviço de topografia para fazer o projeto do recapeamento, ao invés de um tapa-buraco, mas como é de conhecimento geral, todo projeto tem uma demora, pode demorar um mês, dois meses, três meses, tem todo um processo licitatório, que só aí é uma duração de mais de 45 dias”.

Ainda segundo o secretário de infraestrutura, o prefeito Nabor Wanderley e o governador João Azevedo, estão entrando num acordo para uma coparticipação entre Estado e Município, numa recuperação temporária junto a alça enquanto o recapeamento sai.

Ouça:

Fala de Marcone Santos, Secretário de Infraestrutura

Coordecom