Prefeitos sertanejos realizam manifestação em Cajazeiras nesta segunda-feira



A cidade de Cajazeiras, alto sertão paraibano, sediará nesta segunda-feira(28), a última mobilização dos prefeitos da região da AMASP, em protesto as freqüentes quedas do Fundo de Participação do Municípios (FPM), o evento está sendo nominado como o “ Dia D”, dos protestos promovidos pelos 15 municípios.

Os prefeitos buscam uma reparação das percas já acumuladas durante todo o ano de 2009, que segundo analistas já chega a mais de 30%, se comparado ao mesmo período de 2008.

A manifestação desta segunda, contará com as presenças dos 15 prefeitos da entidade como também do presidente da FAMUP, Buba Germano.

O manifesto está previsto para as 7h30 nas proximidades da FIAT Dical. Na oportunidade os manifestantes fecharão a BR 230, principal via de acesso do sul do país com as demais cidades paraibanas e em seguida descerão em caminhada até o paço da prefeitura municipal, onde lá encerrarão os manifestos, quer iniciarão pela cidade de Uiraúna, tendo sido realizados também em Bonito de Santa Fé e São João do Rio do Peixe, encerrando nesta segunda-feira, em Cajazeiras.

Segundo o presidente da AMASP, as prefeituras deverão permanecer fechadas até ao próximo dia 02 de outubro, voltando a sua normalidade no dia 03. Para Léo Abreu “ as manifestações mostraram a força da união dos municípios, como também foi o grito de alerta para um possível colapso das prefeituras, que não suportam mais tantas reduções nos repasses do FPM”, frisou.

Para esta manifestação está sendo aguardado um número de mais de 2.000 participantes, entre eles prefeitos, vereadores, servidores e a população em geral.

JOSELITO FEITOSA