Politica

Prefeito Toinho Macêdo fará 100% do repasse do Previne Brasil à atenção básica e aprova piso salarial para os ACSS e ACES

ÓTICAS GUIMARÃES

Na manhã de hoje(24), o Prefeito Toinho Macêdo juntamente com a Secretária de Saúde Iberica Nóbrega, receberam os Agentes Comunitário de Saúde- ACS e os Agentes Comunitário de Endemias – ACE para tratarem das demandas apresentadas pelas categorias.

Na pauta trataram do novo piso salarial, onde prontamente foi acatada pelo gestor, trataram ainda da reestruturação das equipes e de ações a serem desenvolvidas no decorrer desse ano.

Na oportunidade o Prefeito Toinho Macedo anunciou que fará o repasse de 100% do incentivo financeiro referente ao Previne Brasil à equipe da Atenção Básica.

É importante ressaltar que numa ação inédita foi solicitado por parte do governo municipal através da secretaria de saúde que fosse criada uma comissão composta por servidores da área da saúde para formularem a lei do Previne Brasil no município de Areia de Baraúnas para ser apresentada na Câmara Municipal no próximo mês quando acaba o ressesso do Poder Legislativo.

A saúde do município segue avançando a medida que novas ações vão sendo implementadas e que vamos evidenciando o valor que cada servidor tem dentro da atual gestão

ASCOM

Prefeitura Municipal de Areia de Baraúnas

#GovernoDeUmNovoTempo

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo