Prefeito se reúne com empresários e flexibiliza mais ainda reabertura do comércio na cidade de Patos



A Associação Comercial e Industrial de Patos (ACIAP) foi palco na tarde deste domingo, dia 12, de mais um encontro entre o prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda (PRB) e empresários do município.

O principal tema do encontro diz respeito as novas medidas de disciplinamento do comércio neste período de pandemia do CORONAVÍRUS. Ao final dos debates, ficou acordado que as empresas serão reabertas a partir da próxima quinta-feira, dia 16, em meio expediente, das 8h às 12h, como forma de manutenção dos empregos, uma vez que o Governo Federal, segundo Medida Provisória, entrará com a outra parte em ajuda, como forma de apoiar a economia, evitando demissão em massa.

Outra determinação é no sentido da obrigatoriedade do uso de máscaras no interior das lojas e a fiscalização será de responsabilidade dos seus proprietários. Com relação aos mercados, após uma série de questionamentos, o prefeito interino Ivanes Lacerda prometeu um maior disciplinamento, nos mesmos moldes em que foi estabelecido para as empresas, limitando a abertura e exigindo o uso do equipamento de proteção, mesmo procedimento a ser adotado nas feiras livres, que receberão estrutura para entrada controlada.

Com relação às restrições do decreto atual, prevalecerá o fechamento de restaurantes e bares para o público, havendo a possibilidade de flexibilização para salões de beleza, no sentido de que atendam por horário marcado, com todas as precauções.

Um comunicado será feito ao Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM /PB)  pelo Governo Municipal, assinalando todas as medidas de precaução, que passam a ter força de lei no município de Patos.

Os empresários foram representados no evento pelo presidente da ACIAP – Iramilton Medeiros, da CDL – Oton Ferreira e do SINCOVEP, na pessoa do seu vice-presidente, José de Sales Martins, que supriu a ausência, justificada, do titular, Carlos Pinheiro Cavalcante.

O CRM esteve representado pelo médico Jânio Rolim, que também falou em nome da direção do Hospital Regional, o advogado Gustavo Soares e o representante da distribuidora Pau Brasil, também tiveram participação ativa nas discussões, dentre outros.


Edição: Jozivan Antero – Patosonline.com

Informações ASCOM