Prefeito Rogério Campos diz que só fala em eleição no período eleitoral e que momento é de cuidar das pessoas e seguir com administração



Com uma ótima margem de aprovação pela sua maneira de conduzir a gestão, ótimos números na pesquisa qualitativa quando se refere a aceitação para uma possível reeleição, e sendo parabenizado por quase toda a população, pela maneira com que está atuando neste neste momento de Pandemia do Coronavírus, o prefeito de Cacimba de Areia-PB, Rogério Campos, concedeu entrevista com exclusividade ao Sertão Político. O gestor falou sobre os trabalhos que a administração vem desenvolvendo, as ações para o combate ao Covid-19, obras na cidade e ainda mandou um recado para quem deseja antecipar o discurso da campanha eleitoral.

Neste momento de crise e pandemia, seu município se destaca pelas, ações, sendo inclusive matéria em rede estadual de televisão. Como administrar tudo isso?

Nossa administração tem sido pautada no trabalho sério, voltado para o município e nossos munícipes, desde o primeiro dia que assumimos. Nesse momento não seria diferente, junto com o pessoal da Secretaria de Saúde, o secretário Antonio Neto, criamos o Comitê de Combate à proliferação e ao Contágio do Coronavírus; Desinfecção de pontos da cidade, campanhas explicativas, visitas agendadas aos enfermos, barreiras sanitárias e monitoramento dos pacientes com suspeitas de infecção. Não tem sido fácil, mas, a equipe está de parabéns e vamos continuar vigilantes, para cuidar da população. Peço a todos da nossa cidade, que sigam no isolamento, saindo apenas para o essencial, que juntos vamos vencer essa doença tão perigosa.

A pandemia paralisou quase o mundo inteiro, na sua cidade não foi diferente, ações para ajudar os mais necessitados foram realizadas, quais o senhor pode destacar?

A Secretaria de Ação Social já desenvolvia um trabalho assistencial com algumas famílias que vivem em vulnerabilidade social, depois da pandemia, aumentamos os cadastros dessas famílias. Com esforços, conseguimos recursos para doações de cestas básicas, pagamentos de alugueis sociais, prosseguimento das atividades na sede e na zona rural. Eu entendo que se já estava difícil antes dessa pandemia, imagina agora, com muitos pais de famílias parados, sem trabalhar. Graças a Deus nosso município atende a muita gente, pois se não for dessa forma, o caso poderia ser ainda mais difícil.

O município tinha um cronograma de obras para 2020, esse planejamento precisou ser adiado, quais as suas expectativas?

Para este ano tínhamos muitas obras para realizar, porém tivemos que adiar e ficar no aguardo. Obras como a do Ginásio de Esportes, pavimentações com calçamento e asfalto, melhorias em prédios da prefeitura, passagens molhadas. Estamos concluindo a Passagem Molhada do acesso a Vila do Amor, e espero o quanto antes, dar prosseguimentos as obras que o município necessita e que buscamos recursos junto aos nossos deputados, para melhorar cada vez mais a vida da população.

Em um ano de eleições municipais, não há como não falar em política, o senhor é pré-candidato à reeleição?

Estamos sim em um ano de eleições municipais, porém estamos vivendo uma Pandemia, e precisamos cuidar das pessoas, dar sustentabilidade e estrutura aos servidores que estão n alinha de frente de combate ao Covid-19, agora estamos voltando com alguma atividades, por isso é preciso dedicação e foco. Os problemas normais de uma administração já são muitos, imagina com Pandemia, por isso sobre pouco tempo para falar sobre as eleições agora, porém, naturalmente sou pré-candidato, é um direito que tenho de disputar mais uma eleição e vamos sim, para mais uma luta, no momento certo, focaremos nisso, agora é hora de seguir com a administração e cuidar da nossa população.

No mês passado surgiu o nome do pré-candidato à prefeito pela oposição, como o senhor viu essa ação dos seus opositores?

Vejo com naturalidade, logicamente como estamos cuidando da cidade, levando uma administração de destaque inclusive em programas estaduais de TV. Hoje quem faz oposição tem tempo para criar conjunturas, no nosso caso, estamos focados no trabalho e é por isso que a nossa gestão vem se destacando, no momento certo teremos nosso trabalho para apresentar, mostrar tudo que foi feito durante este mandato e pedir para a população analisar se temos ou não a oportunidade de seguir na administração do nosso município.

Qual a mensagem que o prefeito deixa para o povo de Cacimba de Areia, para nossos leitores?

Quero agradecer a oportunidade de poder me dirigir a população, dizer que seguirei honrando o nosso compromisso que fiz em 1º de janeiro de 2017 que é de conduzir os destinos do nosso município da melhor forma possível honrando os votos de confiança que recebi e que serão levados sempre a sério. Deixo a mensagem de confiança e agradecimento aos que fazem a gestão, e afirmo que o nosso trabalho vai continuar, em ritmo acelerado, em todas as áreas da cidade, até o último dia deste mandato.

Sertão Político




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.