Regional

Prefeito proíbe venda de bebidas alcoólicas

Proibição consta em decreto publicado por prefeito com medidas para conter a disseminação do coronavírus em Pombal

O prefeito reeleito de Pombal, no Sertão da Paraíba, Abmael de Sousa Lacerda, mais conhecido por Dr. Verissinho, publicou decreto, nesta terça-feira (5), com novas medidas relacionadas ao combate à Covid-19. Uma delas é a proibição da comercialização de bebidas alcoólicas para consumo em restaurantes, lanchonetes, quiosques, trailers e estabelecimentos congêneres. As informações são da jornalista da Rede Correio Sat Sony Lacerda, em seu blog.

Os estabelecimentos devem disponibilizar álcool em gel 70% na entrada e em diversos espaços visíveis e acessíveis do estabelecimento para uso dos clientes, observar, na organização de suas mesas, a distância mínima de um metro e meio entre elas.

O decreto diz ainda que é obrigatória a utilização de máscara por parte dos clientes e funcionários do estabelecimento, durante todo o período de permanência no local, sendo permitido ao consumidor retirá-la somente no momento do consumo de alimentos e bebidas.

Bares e restaurantes não devem disponibilizar alimentos e bebidas para degustação e, caso o estabelecimento possua “espaço kids” e brinquedos, estes devem permanecer desativados. O decreto foi assinado nesta segunda-feira (4).

“Será de responsabilidade da vigilância sanitária municipal juntamente com as polícias estaduais a fiscalização do cumprimento das normas estabelecidas nesse decreto e o descumprimento sujeitará o estabelecimento à aplicação de multa, inclusive no seu fechamento em caso de reincidência”, diz trecho do decreto.

Fonte: Portal Correio

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close