Prefeito participa de acolhimento dos novos residentes para a Secretaria de Saúde de Patos



O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, participou, nesta quarta-feira (04), no UNIFIP, da acolhida da nova turma de residentes em medicina de Família e Comunidade, assim como da abertura dos trabalhos para os primeiros ingressantes da Residência Multiprofissional em Atenção Primária à Saúde.

O município de Patos, por meio da Secretaria de Saúde, é parceira do programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade do UNIFIP, sendo o programa  de responsabilidade da Comissão Organizadora do Processo Seletivo – COREME, que tem como coordenadora a drª Paula Maia.

Os residentes em Medicina de Família e Comunidade e os psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais, veterinários, fonoaudiólogos, cirurgiões dentistas e profissionais de educação física da Residência Multiprofissional atuarão em Patos e demais municípios pactuados com o Programa.

“É o fortalecimento da Atenção Básica, é uma parceria da Prefeitura com o UNIFIP e as administrações, hoje, vivem fortalecendo as parcerias”, afirmou Ivanes Lacerda.

O evento contou com a presença da vice-reitora do Unifip, Sylvania Palmeira, do Centro Especializado em Reabilitação do município, Thays Figueiredo, da representante do COREME, Paula Souto Maia, do COordenador das Residências, drº Miguel Águila Toledo, além de secretários de saúde de cidades do Sertão paraibano. Durante o evento os profissionais debateram as “perspectivas e desafios da saúde no Brasil”.

Já nesta quinta-feira, 05, os residentes deram entrada na documentação no Centro Administrativo Aderbal Martins.

Coordecom/com Ascom Unifip




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.