Politica

Prefeito Nabor Wanderley destaca empenho e compromisso da gestão para concluir e inaugurar UPA do Jatobá

ÓTICAS GUIMARÃES

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA Bosco João Bosco de Araújo, mais conhecida como UPA do Jatobá, será inaugurada e entregue à população neste sábado, dia 14 de maio, às 18h.

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, fez uma avaliação deste momento e ao mesmo tempo relembrou do esforço para concluir a obra.

“Eu assumi um compromisso com Patos para mostrar que nós iríamos colocar para funcionar a UPA do Jatobá. Iniciamos a reforma no início da nossa gestão, e nos segundo mês eu já estava licitando a construção da UPA”, lembrou o gestor.

Nabor esclareceu que inicialmente foram gastos cerca de 900 mil reais, sendo esse investimento resultante da arrecadação do IPTU e aplicado na retomada da obra.

Outro investimento realizado foi através da liberação de emenda impositiva no valor de 1 milhão e duzentos mil reais, colocada por Nabor quando ainda ocupava o cargo de deputado estadual. Esse valor foi direcionado para adquirir os equipamentos e parte da mobília da UPA, que também contou com mais contrapartida do município, segundo afirma.

Ainda no tocante aos investimentos aplicados na referida obra, o prefeito contou que o deputado federal Hugo Motta está sendo importante na liberação de recursos de custeio para manter a UPA do Jatobá, bem como para ampliar a oferta das cirurgias eletivas e exames de especialidades.

Ouça:

Coordecom

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo