Prefeito Nabor Wanderley adere à campanha “Ficha limpa”



O Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco)  está conclamando a população à derir a Campanha “Ficha Limpa – projeto de lei de iniciativa popular – vida pregressa de candidatos”. Estão sendo coletadas asinaturas em todas as cidades paraibanas destinadas à apresentação de Projeto de Lei que visa a impedir a candidatura de políticos condenados pela Justiça.


Em Patos, várias entidades se uniram, para trabalhar na coleta dessas assinaturas. Segundo o presidente da AISP – Associação de Imprensa do Sertão Paraibano, jornalista Cláudio Pascoal, entidade parceira do FOCCO, já foram colhidas mais de trezentas assinaturas, em Patos, o que é considerado um número ainda pequeno para a importância do município.


“Uma tenda foi armada no centro da cidade de Patos, onde as pessoas podem emprestar as suas assinaturas e contribuir para a criação da Lei de iniciativa popular que tem por objetivo impedir que candidatos que foram condenados na justiça, possam se candidatar”, lembrou o jornalista.


O prefeito Nabor Wanderley aderiu a campanha de recolhimento de assinaturas denominada de “Ficha Limpa”. Para ele a população está cada vez mais consciente atenta para o poder do voto. “Essa campanha é importante, pois irá pressionar a classe política a agir com mais responsabilidades – é uma oportunidade democrática da população exigir os encargos dos políticos e erradicar, de uma vez por todas, essas pessoas da vida pública”, disse o prefeito.


A barraca para a coleta de assinaturas vai ficar á disposição do público até às 16h de hoje (27) para dar oportunidade as pessoas que ainda não tiveram a como contribuir com a Campanha Ficha Limpa (G Jr).


Coordecom