• Dra Milena
Gerais

Prefeito Nabor recebe equipe do Censo Demográfico 2022 e orienta população a prestar informações

ÓTICAS GUIMARÃES

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, recebeu, na última sexta-feira, dia 12 de agosto, a equipe do IBGE de Patos para fazer uma explanação a respeito do censo demográfico 2022.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciou a coleta do censo demográfico de 2022 no início de agosto. Serão recenseadas todas as pessoas residentes no território nacional e no Distrito Federal, ao longo dos próximos três meses.

Nabor Wanderley destacou a importância de a população receber os recenseadores e repassar informações verídicas durante as visitas.

“Estamos recebendo aqui representantes do IBGE e recenseadores. Esse censo demográfico é importante para que a gente tenha, realmente, a quantidade populacional para facilitar o planejamento de trabalho. Então, é importante que as pessoas recebam os recenseadores, e que passem informações verdadeiras para que possam contribuir com a qualidade dos serviços prestados pelos governos”, afirmou o prefeito.

Jerônimo Carvalho, representante do IBGE, acrescentou que o censo é realizado para conhecer a realidade da população e, assim os governos realizarem políticas públicas para essa população, tornando assim “a base de conhecimento do nosso povo”.

O recenseador chega às residências totalmente identificado com colete, crachá com QR code, sendo permitido que a população possa buscar informações sobre esse recenseador no site do IBGE, e equipamento de trabalho.

Há dois tipos de Censo: o básico, com 26 quesitos, leva em torno de 5 minutos; e o questionário ampliado com 77 perguntas. O IBGE solicita os dados da pessoa que prestou as informações: nome, telefone, e-mail e CPF.

Coordecom


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo