Prefeito lançará projeto pioneiro “Patos fazendo inclusão no ensino remoto”



O prefeito de Patos, Dr° Ivanes e a Secretária de Educação, Adriana Carneiro, informam o lançamento do projeto “Patos fazendo inclusão no ensino remoto”, que tem como parceiros as secretarias de saúde, desenvolvimento social e administração, assim como outros setores da Prefeitura.

O lançamento ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 07, às 09h, no auditório Zefinha Motta, localizado na sede da Secretaria de Educação. O evento será transmitido pelo Facebook da Prefeitura de Patos.

“Patos fazendo inclusão no ensino remoto” tem o objetivo de estimular a participação da família e da comunidade escolar, além de promover a articulação intersetorial.

“É um projeto que vai garantir os direitos que a LDB preconiza sobre as crianças com deficiência. Ao chegar à secretaria de educação, a gente teve essa preocupação de como fazer essa inclusão. Então, sentamos e montamos esse projeto com muito foco e preocupação em garantir direitos e estamos apresentando sexta-feira a toda à sociedade de Patos”, disse a Secretária de Educação, Adriana Carneiro.

O projeto irá atender as crianças da rede municipal de ensino que já estão sendo atendidas pelos cuidadores e aquelas que, por lei, já tem o serviço garantido.
Para o evento, o prefeito Dr° Ivanes reforça o convite à imprensa local para que essa seja um instrumento de divulgação para as famílias e educadores que desejam ter conhecimento do projeto de inclusão no ensino remoto.

Cuidados:

Devido o período de pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o auditório terá apenas 30% da capacidade permitida, com cadeiras marcadas e obedecendo o distanciamento, disponibilidade de álcool 70%, distribuição de máscaras.

Ouça:

Coordecom




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.