Prefeito Ivanes Lacerda inspeciona UBS Solon Medeiros no bairro Salgadinho



O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, realizou uma inspeção, nesta manhã de sexta-feira, dia 20 de setembro, a Unidade Básica de Saúde Solon Medeiros, localizada no bairro Salgadinho.

Na oportunidade, Ivanes averiguou a escala dos profissionais da equipe de saúde, o estado dos equipamentos, insumos e a estrutura da UBS. Segundo o prefeito, a visita será uma atitude costumeira da gestão para verificar seu funcionamento, ouvir a comunidade.

“Ver as condições estruturais, de funcionamento de insumos e de pessoal, se estão vindo trabalhar, se está faltando alguém. Mostrar que nós estamos para corrigir as coisas que estão erradas e não admitiremos desvio funcional. Vamos ouvir a comunidade disponibilizando o contato do prefeito e do secretário de saúde, em local visível, para que a população possa tomar conhecimento”, explicou.

O prefeito interino garantiu que sua intenção é que a própria comunidade faça o controle social, para que possamos consertar o que está errado. 

Sobre o estado de conservação da UBS Solon Medeiros, Ivanes Lacerda qualificou que esta possui um bom estado, uma vez que foi construída recentemente, em 2012.

“Essa Unidade foi construída em 2012. É uma unidade que está em bom estado de conservação. Nós temos todas salas, todas as suas dependências em bom estado, sanitários limpos, asseados, o que está faltando aqui são alguns insumos. Nós temos também problemas pontuais como a esterilização que faltando o controle biológico e que estamos corrigindo de imediato”, afirmou.

Em uma avaliação geral sobre a UBS, o prefeito considerou que a unidade está em bom funcionamento e que avaliará a produção médica na unidade de saúde.

Após a inspeção, Ivanes Lacerda participou dos programas jornalísticos das rádios Morada do Sol, Arapuan e Itatiunga.

Escute Ivanes:

Coordecom

error0
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com