Prefeito Ivanes Lacerda diz que vai agilizar compra de respiradores e pede mais colaboração da sociedade no combate ao coronavírus. Ouça



O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, concedeu entrevista recente à imprensa local e na oportunidade comentou sobre o comitê que serve para direcionar os gastos que o município precisa fazer com o custeio destinado ao combate do coronavírus. Ele disse que o comitê é importante e serve para isso, mas explicou sobre a cautela que está tendo com os gastos.

Ivanes justificou a cautela que o município está tendo para comprar alguns insumos e materiais, a exemplo dos equipamentos de proteção individual como máscaras e outros.

Ele também chegou a mencionar que esses equipamentos estão sendo vendidos por preços exorbitantes, portanto, o cuidado com os gastos é para não correr o risco de erros na compra.

Sobre os respiradores que o município precisa para melhorar a assistência aos pacientes de Covid-19, o gestor garantiu que vai agilizar essa compra independente do valor, mas enfatizou que precisa ser de uma empresa séria.

Ainda no contexto de combate ao coronavírus, o prefeito Ivanes Lacerda disse que muitas pessoas vivem propondo soluções em redes sociais e outros meios de comunicação, mas que não partem pra prática, ou para contribuir com a gestão municipal.

Inclusive chegou a conclamar os vereadores para cair em campo e contribuir com a força tarefa do município.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue.

Ivanes Lacerda

Matéria por Patosonline.com

Áudio – Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)