Prefeito Ivanes Lacerda comenta Patos na bandeira amarela e diz que município atende aos requisitos da nova classificação. Ouça



O prefeito interino de Patos Ivanes Lacerda, (Republicanos), comentou em contato com o Patosonline.com, a nova classificação do município pelo governo da Paraíba, que evoluiu para a bandeira amarela na avaliação que terá vigência entre os dias 13 e 27 de julho.

Ivanes avaliou que Patos evoluiu nos quatro requisitos de avaliação para a classificação de bandeiras, que leva em consideração os índices de isolamento social por parte da população, a taxa de novos casos de covid-19, a taxa de letalidade e a disponibilidade de leitos de UTI na rede de saúde.

O gestor destacou o fechamento de parte do comércio a cerca de 120 dias e a consequente redução do fluxo de pessoas nas ruas da cidade, provocando a diminuição na propagação do vírus.

Ivanes também considerou como positivo o resultado dos investimentos na oferta dos leitos de enfermaria e UTI nas redes públicas de saúde estadual e municipal, aumentando a oferta de atendimento a população de Patos. Ouça;

Prefeito interino Ivanes Lacerda

O QUE PODE ABRIR COM A BANDEIRA AMARELA    

A nova classificação irá permitir funcionar os segmentos já autorizados nas bandeiras vermelha e laranja, além de hotéis, pousadas e afins; comércio; shoppings centers; comércio popular (camelôs), serviços em geral e escolinhas de esporte sem contato físico.

Por Genival Junior – Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.