Prefeito Ivanes Lacerda afirma que distorceram sua fala quando sugeriu que as pessoas vendam celulares e comprem máscaras. Ouça



O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, falou para a reportagem da Rádio Espinharas nesta quarta-feira, dia 15 de abril, e na oportunidade esclareceu sobre a polêmica gerada nos meios midiáticos e nas redes sociais, onde ele chega a dizer que as pessoas vendam os aparelhos celulares para comprar máscaras de proteção contra o coronavírus.

A fala do prefeito repercutiu de forma abrangente, fazendo surgir muitos comentários, inclusive de alguns vereadores da cidade de Patos, além de postagens irônicas na internet. 

Para explicar a situação gerada, Ivanes disse que o município de Patos enfrenta a maior crise financeira do estado, e consequentemente seria impossível distribuir máscaras pra toda a população. Mas revelou que o município está adquirindo máscaras apenas para as pessoas mais carentes.

“O que houve foi uma distorção por parte de alguns veículos de comunicação, que selecionaram somente quando eu dizia: venda seu celular e compre uma máscara. Mas no contexto, eu explicava…”, comentou Ivanes.

O gestor reforçou lembrando que na verdade quis dizer que a maioria das pessoas tem como produzir ou comprar suas próprias máscaras.

“Então, se todo mundo tem um celular, por que não pode comprar uma máscara para se proteger?”, explicou.

Ivanes finalizou dizendo que a exploração e distorção de sua fala tem uma finalidade, e uma causa. E defendeu que as pessoas devem saber a verdade sobre isso.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue.

Ivanes Lacerda

Matéria por Patosonline.com

Áudio – Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com