Prefeito interino exonera ex-esposa de Diogo Medeiros do cargo de secretária da Mulher do Município de Patos



Através da portaria de número 1180/2019, o prefeito interino do Município de Patos, Dr. Ivanes Lacerda (MDB), decidiu exonera Samira Barbosa de Figueiredo do cargo de secretária Executiva de Políticas para a Mulher. A data da exoneração consta o dia 11 de dezembro de 2019.

Samira Barbosa é ex-esposa do vereador Diogo Medeiros (PSB) e estava no cargo por tal influência. A irmã do vereador, Raquel Medeiros, também foi exonerada do cargo que ocupava como diretora do Centro de Especialidades Frei Damião. As exonerações demonstram que Ivanes Lacerda está fazendo mudanças em meio ao cenário político e suas especulações em torno de 2020.

Ainda não se sabe quem irá assumir a Secretaria da Mulher do Município de Patos, como é popularmente conhecido o cargo. Os movimentos de mulheres cobram que seja respeitada a decisão do Conselho Municipal da Mulher que indicava a secretária. Nos últimos anos, o cargo vem sendo exercido por escolhas políticas e isso tem causado insatisfação, pois não existe identidade do cargo em relação as políticas públicas da mulher.

Diante da exoneração de Samira Barbosa, o cenário político na Câmara Municipal de Patos deve esquentar. O atual secretário do PROCON/Patos também tem influência do vereador Diogo Medeiros e já surgem boatos que também pode ser exonerado a qualquer momento.


Jozivan Antero – Patosonline.com