Politica

Prefeito interino de Patos recebe SINDACSE e discute reivindicações dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias

O prefeito interino de Patos, Bonifácio Rocha, recebeu nesta quarta-feira, 19/12, no Palácio Clóvis Sátiro, representantes do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias-SINDACSE.

Além do chefe do executivo patoense, participaram da reunião o presidente do SINDACSE, Bosco Valadares; o vereador Paulinho Lacerda, (PV); o procurador geral do Município, Jonas Guedes; o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Patos, (CMS), Claudemir Bento; e servidores públicos representantes das duas classes.

Para o prefeito interino de Patos, Bonifácio Rocha, a reunião foi bastante positiva e representou o diálogo que vem sendo mantido com as entidades representativas do serviço público municipal. 

“Foi uma reunião bastante positiva, pois são pautas antigas e resolvíveis que nos foram apresentadas, nos comprometemos na medida do possível e vamos trabalhar dentro da legalidade em benefício a essas duas categorias que prestam um serviço tão importante a população patoense”, afirmou o prefeito interino de Patos.

Na pauta de reivindicações, foi discutido o pagamento do 14º Salário referente ao ano de 2018; a aprovação da lei do novo piso salarial que se aprovado pela Câmara de Vereadores e passará de R$ 1.014,00 (Hum mil e catorze reais), para R$ 1.250,00 (hum mil duzentos e cinquenta reais); a alteração da Lei do PATOSPREV, que trata da aposentadoria para esses servidores, além da efetivação de alguns Agentes Comunitários de Saúde.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias, Bosco Valadares, a negociação representa o interesse das duas partes na resolução dos problemas existentes.

“Avançamos na questão do novo piso salarial, que deve ser aprovado pela Câmara Municipal de Patos, a discussão do 14º salário, que é uma questão constitucional vinculada a uma Lei Federal, Lei Municipal e uma portaria ministerial, a mudança de lei do PATOSPREV e temos tido um diálogo importante com a gestão que tem dado uma atenção importante para com as duas categorias”, finalizou Bosco Valadares, presidente do SINDACSE.

 

 

""/


 

Coordecom 

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close