Prefeito eleito de Vista Serrana quer transição no Sertão



O prefeito eleito de Vista Serrana, Jurandir Garcia (PMDB), deve encaminhar hoje a proposta de formação de uma Comissão de Transição ao atual prefeito, Monaci Marques (DEM). Com isso, Garcia espera receber todas as informações necessárias à adoção das primeiras medidas que pretende adotar logo que assumir o mandato, em janeiro.


“Essas informações são extremamente importantes para que possamos preparar nosso programa de governo e as medidas administrativas mais urgentes. Esperamos que o atual prefeito tenha sensibilidade, respeite o resultado das urnas e não tente atrapalhar a futura administração porque isso só traria prejuízos à própria população”, afirmou Garcia.


A equipe de transição será formada por pessoas indicadas pelo atual e pelo futuro prefeito. Jurandir Garcia adiantou que, entre outras coisas, quer saber quanto o Município gasta hoje com pessoal, o valor da receita e das despesas totais. Ele também quer ter acesso aos débitos acumulados durante a atual gestão e os parcelamentos que porventura tenham sido acertados pela atual administração e os fornecedores.


“Até agora não sabemos, por exemplo, qual a situação do Município em relação ao INSS, Energisa, Cagepa e outros órgãos que prestam serviço à administração municipal. Também não sabemos sobre o quadro de pessoal, as contratações temporárias e outros encargos”, citou o prefeito eleito.


Jurandir Garcia disse ainda que espera medidas “responsáveis” do atual prefeito nesse final de mandato, para que a população de Vista Serrana não venha a ser prejudicada durante a futura gestão. “A eleição já passou. Temos agora que administrar com responsabilidade”, sustentou.


Vanderlan Farias