Politica

Prefeito Dinaldinho Wanderley se reúne com representantes da UAC

O prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, se reuniu na manhã desta quarta-feira (03/05), com representantes da União das Associações Comunitárias (UAC), visando discutir as ações do Governo Municipal nas principais comunidades de Patos.

Além do prefeito, participaram o presidente da UAC, José Ilton Oliveira Batista, presidentes de associações de moradores de bairro e secretários do governo municipal.

De acordo com informações do prefeito Dinaldinho Wanderley, a Prefeitura tem uma programação para discutir trimestralmente ações que beneficiam as associações de moradores, e pouco a pouco, todas elas serão visitadas.

Segundo o gestor, a reunião de hoje tinha por objetivo concretizar a doação de um terreno para a construção de sessenta e quatro casas, número que pode ser elevado a duzentas casas. “Temos que discutir a solução de problemas a curto, médio e longo prazo, pois vários bairros estão necessitando de infraestrutura e urbanização”.

Dinaldinho também adiantou outros serviços que serão realizados, a exemplo de um projeto de pavimentação de ruas na Zona Sul de Patos, a drenagem da Bacia do Frango, onde serão gastos R$ 16 milhões de reais, através de emenda do deputado Pedro Cunha Lima, visando conter o transbordamento do canal do Frango no grande piscinão aberto em suas proximidades, além de abertura de ruas para o Jardim Queiroz, através de emendas dos senadores Raimundo Lira e Cássio Cunha Lima, entre outras obras.

Quanto à construção das casas, o gestor também informou que será feito um novo cadastramento através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação e o Ministério das Cidades, com o objetivo de contemplar algo em torno de duas mil casas no município. “Já estamos percorrendo todas as casas, renovando os cadastros antigos, para cidadãos com faixa de renda de até R$ 1.000,00. Por isso peço aos que ainda não foram para que possam atualizá-lo, pois os cadastros novos terão prioridade sobre os antigos, uma vez que muitos deles estão desatualizados”, informou.

José Ilton Oliveira Batista, presidente da UAC, informou que muitas associações têm pendências em suas documentações, mas a reunião foi bastante produtiva uma vez que outros benefícios sociais foram apresentados aos representantes das comunidades. “Temos dificuldades que precisam ser superadas, a respeito do registro de nossas entidades, mas confiamos na sensibilidade da gestão que vamos encontrar uma saída para o problema”, finalizou.  

 

""

Ascom 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close