Prefeito de Sousa orienta: "É proibido roubar"



Faltando poucos dias para a posse na Prefeitura de Sousa, o prefeito Fábio Tayrone (PTB) disse nesta terça-feira, 23, que não vai permitir qualquer deslize dos integrantes do seu governo, que começa a partir de 1º de janeiro, dia em que estará sendo empossado no cargo. Tayrone derrotou o esquema político do ainda prefeito Salomão Gadelha (PMDB), cuja administração foi marcada por escândalos e envolvimento em operações da Polícia Federal.

Tayrone não esconde a sua preocupação com a ‘herança’ que vai receber do seu antecessor. Ele já determinou a realização de uma auditória, mas calcula-se um roubo de cerca de R$ 50 milhões. “Vai ser um grande desafio, mas esperamos superar as dificuldades com trabalho”, declarou o prefeito do município de Sousa.

Secretariado –  Ao ordenar que “é proibido roubar”, o prefeito Fábio Tayrone disse que vai ser essa a recomendação que irá passar aos auxiliares do seu governo numa reunião que pretende fazer antes da posse. Tayrone anunciou parte do seu secretariado, evento que contou com a presença do deputado estadual Lindolfo Pires (DEM) e o presidente da Câmara Municipal de Sousa, Aldeone Abrantes.

O prefeito anunciou o médico Gilberto Sarmento como o novo secretário de Saúde, a professor Neumira Abrantes ocupará a Educação e o advogado Marcone Queiroga vai ser o secretário de Administração. A Procuradoria Jurídica da Prefeitura ficou com o advogado Lamartine Bernardo.

Para a Secretaria de Planejamento, o prefeito Fábio Tayrone escolheu Rodrigo Gurgel, a Secretaria de Turismo está confirmada a indicação do professor e advogado Gilmar Marques, enquanto a Secretaria de Finanças o cargo será ocupado por Carlinhos Deodato. Já a vice-prefeita Johana Estrela (PDT) vai acumular as funções com a Secretaria de Ação Social.

Na Secretaria de Infra-Estrutura, foi anunciado o nome do vereador Gerlando Linhares (PSB), que não conseguiu se reeleger. O chefe de gabinete do prefeito Tayrone ficou com o advogado Manoel Willamy Oliveira.

Paraiba.com.br