Prefeito de Quixaba toma posse na junta de serviço militar do município



Aconteceu na manhã de ontem (16/03), no auditório da Câmara de Vereadores José Luís Bezerra, a posse do prefeito de Quixaba, Júlio Cezar, na Junta de Serviço Militar do município.


Estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito José


Leudo, a primeira dama Anna Christinna, alguns secretários municipais, vereadores e sociedade civil.


Durante discurso Júlio Cézar não deixou de demonstrar o amor à pátria e o orgulho de estar recebendo a atribuição de presidente da Junta. “É com muito orgulho que recebo esta atribuição de presidente da Junta de Serviço Militar em nosso município, pois admiro o trabalho que o Exército Brasileiro exerce no nosso país, garantindo a segurança do território nacional e nos ensinando a amar à pátria. Me orgulha também o fato de meu pai ter sido um combatente na Segunda Guerra Mundial, me passando muitos conhecimentos; então é mais que um dever, é minha obrigação zelar pela Junta Militar do nosso município”, disse o prefeito.


O delegado da 7ª Delegacia de Serviço Militar, o Segundo-Tenente Hugo Batista de Sousa, que presidiu o ato de posse, acredita que atos como estes são de extrema importância para conscientização dos jovens. “O trabalho da Junta não é entregar apenas um pedaço de papel confirmando o alistamento, mas sim entregar ao jovem o dever de cidadão e a responsabilidade da pátria. Quixaba não tem quartel, mas tem “guerra”. E o presidente desta junta está consciente não só de seu cargo, mas que está entregando ao cidadão o dever de defender o País em que ele nasceu”, afirmou o Segundo-Tenente.


Amanda Pereira (Assessoria)