Prefeito de Patos participa do lançamento do projeto CROMA executado pela UFCG



O prefeito de Patos, Nabor Wanderley e o vice-prefeito Jacob Souto, acompanharam na manhã de ontem, dia 03 de fevereiro, a execução do projeto de extensão CROMA desenvolvido pelos alunos do curso de Engenharia Florestal da UFCG, campus Patos.

A iniciativa que conta com a parceria da Prefeitura de Patos, visa a utilização de solos argilosos como matéria prima para a composição das tintas e que sejam usadas para pintura de casas e órgãos públicos, gerando, assim, economia para os cofres públicos.

A primeira ação do projeto de extensão foi na sede da associação de moradores do bairro do conjunto dos sapateiros, na zona Sul da cidade.

O prefeito Nabor Wanderley ressaltou a importância desse projeto em parceria com a UFCG do campus Patos que beneficiará àquelas pessoas de baixa renda com a aquisição da tinta produzida com o solo, argila da região.

“Estivemos presente na primeira ação do projeto no conjunto dos sapateiros e podemos observar que é uma tinta resistente e com cores diferentes, mas com uma qualidade muito boa. Então, é uma ideia nova que precisa avançar, e a prefeitura é parceira deste projeto”, destacou.

Prefeito Nabor Wanderley – Projeto CROMA




Coordecom