Prefeito de Patos participa de reunião para ouvir demandas e prestar contas do que já foi feito nas comunidades rurais



Com o intuito de se aproximar ainda mais a gestão das demandas oriundas da zona rural do município de Patos, o Prefeito interino, Ivanes Lacerda, participou, na manhã desta segunda-feira (10), juntamente com parte do secretariado, de uma reunião com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável na sede do Sindicato Rural.

Além do Prefeito interino Ivanes Lacerda, também estiveram presentes os secretários de Agricultura, Júnior Guedes, de Saúde, Umberto Jobert, de Serviços Públicos, Juraci Dantas, de Infraestrutura, Marcone Santos, da Secretária de Desenvolvimento Social, Mila Nóbrega, e representando o Poder Legislativo Municipal, as vereadoras Nadir Rodrigues e Edjane Araújo, e do vereador Ferré Maxixe.

O prefeito interino Ivanes Lacerda determinou que as demandas repassadas pelos trabalhadores e trabalhadoras rurais fossem atendidas o mais breve possível dentro da viabilidade do município.

O Secretário de Agricultura, Júnior Guedes, ressaltou a importância da presença do prefeito, porque é  passado diretamente a ele todas as demandas das comunidades rurais.

“É muito importante a presença do prefeito, a presença dos outros secretários, como na área de saúde, educação, agricultura, infraestrutura, pois, todos os meses temos uma reunião como essa, e com a presença de todos aqui as demandas chegam em tempo real a administração, poderá resolver com mais agilidade os problemas expostos”.

Para o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável, Manoel Messias, a presença do Prefeito, secretários e vereadores mostra que estão todos juntos para numa força tarefa na busca de soluções para os problemas existentes na zona rural de Patos

“Nós tínhamos algumas demandas das associações rurais e hoje convidamos o prefeito e, na oportunidade, alguns secretários e vereadores, para que possam estar justamente conhecendo essas demandas, e a partir daí procurar solucioná-las. Então, estamos todos juntos para numa força tarefa buscarmos solucionar os problemas existentes na zona rural de Patos”.

Pastor Mota, presidente da Associação Comunitária Trincheiras II, disse ver com bons olhos o compromisso e a atenção do poder público, que mesmo diante das dificuldades e limitações vividas tem dado na medida do possível atenção a zona rural de Patos.

“Eu vejo de uma forma muito positiva e vejo a importância desse conselho que reúne as Associações Rurais, e vejo também com bons olhos o compromisso e a atenção do poder público, pois, sabemos das dificuldades e limitações vividas, mas tem dado na medida do possível atenção a zona rural, na questão da agricultura com os cortes de terras, as passagens molhadas e o transporte escolar. Então, vemos toda a boa intenção e o compromisso que o poder público tem nesse sentido, na pessoa de Dr. Ivanes como prefeito interino da cidade de Patos e os secretários aqui presentes”.

A vereadora Nadir ressaltou a importância da presença do Prefeito, onde, na oportunidade com o seu secretariado, foi possível ouvir a comunidade rural e prestar contas do que já está sendo feito.

“É de grande importância esse momento para a nossa cidade, pois, nós sabemos que é uma característica do prefeito Ivanes ouvir as pessoas, as comunidades, e também prestar contas. O prefeito está há pouco tempo na gestão e ele pegou a cidade com inúmeros problemas”, destacou a vereadora.

As demandas principais apresentadas pelos agricultores foram relacionadas a iluminação pública, e na área de educação, o transporte e fardamento escolar. Também foram feitas poucas ressalvas com relação as Secretarias de Saúde e Agricultura, hava vista a Prefeitura já estar realizando atividades e serviços como o Programa Saúde Rural, como também o corte de terras para plantios da agricultura familiar e demais produtores.

Fala de Júnior Guedes, Secretário de Agricultura
Fala de Manoel Messias, 
Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável

Fala de 
Pastor Mota, Presidente da Associação Comunitária Trincheiras II


Fala da 
vereadora Nadir Rodrigues

Coordecom




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.