• Dra Milena
LocaisPolitica

Prefeito de Patos entrega implantação da Escola Cívico-Militar e dá posse aos militares da unidade

ÓTICAS GUIMARÃES

Apenas duas cidades da Paraíba foram agraciadas com a implantação de uma Escola Cívico-Militar (ECIM) na última classificação, e Patos está entre elas, sendo que nesta quinta-feira, dia 08 de Setembro, a Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Educação entregou à comunidade da zona sul da cidade a implantação da Escola que funcionará no CIEP III – Firmino Ayres Leite /Otto de Sousa Quinho que foi reformada.

A solenidade também deu posse aos seis militares que serão oficiais de gestão escolar e monitores nessa unidade, tendo como diretora, Mirany Souto.

Foram empossados: Coronel João Henrique dos Santos Plutarco Rodrigues Lima (Oficial de gestão escolar); Major Leonides Marcelino Gomes (Oficial de gestão escolar); Major Ronaldo Queiroz Xavier (Monitor de aluno); Capitão Damião pereira da Silva (monitor de aluno); Sargento José de Sena Ferreira (monitor de aluno) e Sargento Marcos Antônio da Silva (monitor de aluno).

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, destacou a importância da ECIM em Patos e valorização da cidadania e do investimento na educação para garantir o futuro das crianças.

“Primeira escola implantada no nosso município com a orientação cívico militar que tem ajudado muito na disciplina de nossas crianças, no respeito aos professores, respeito aos pais, valorização da família, na valorização que temos que ter nos símbolos nacionais. Isso é importante e precisamos resgatar tudo isso. Pra gente é importante em saber que estamos investindo na educação junto com a secretária Adriana, com toda a equipe e direção da escola”, afirmou.

O Major Leonides que é Oficial de gestão escolar explicou como demanda o formato de gestão no campo cívico militar, tendo em vista o êxito alcançado.

“A Escola Cívico Militar baseia-se no saldo positivo das escolas militares, das forças armadas, das polícias militares e bombeiros. A gente não vai mudar nada nas escolas, os militares vêm apenas complementar a ação dos professores na pedagogia. A gente traz, por exemplo, o resgate dos valores, como o hino que estava esquecido, a bandeira nacional, a ordem e disciplina na sala de aula, resgatar a autoridade do professor”, explicou.

O Major ainda acrescentou que o objetivo é elevar os números do IDEB- Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

A secretária de educação do município de Patos, Adriana Carneiro, juntamente com o prefeito Nabor Wanderley, realizou a entrega dos computadores aos diretores de escola da zona sul da cidade para informatizar as secretarias das escolas.

O CIEP III possui mais de 500 alunos e recebeu, no programa de reforma, a construção de pátio escolar, telhado, novas salas de secretaria e nova pintura.

Nabor Wanderley
Major Leonides
Adriana Carneiro

Coordecom


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo