Prefeito de Malta reúne donos de bares, restaurantes e casas de eventos para intensificar o combate ao coronavírus



Na tarde da última quarta-feira (27), o prefeito Igor Rosa juntamente com a secretária de Saúde Eriane Peixoto, reuniram cerca de 12 proprietários de estabelecimentos comerciais, sendo eles bares, restaurantes e casas de eventos para debater medidas de intensificação e combate a proliferação do coronavírus. A reunião foi convocada por meio de ofício, através da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Saúde.

Na ocasião, a secretária Eriane Peixoto reforçou os pedidos de cuidados com a higienização dos ambientes, do uso de máscaras, álcool gel e distanciamento de mesas. Preocupada com o aumento de casos de contaminação que possa vir acontecer, a Secretária acredita que não se faz necessário determinar outro lockdown na cidade e sim uma flexibilização no funcionamento dos estabelecimentos, pois até o momento os casos da doença estão sendo controlados no município.

O prefeito Igor Rosa afirmou que não irá determinar o fechamento dos estabelecimentos, pois entende a necessidade de manterem seus estabelecimentos abertos, desde que todas as normas de prevenção sejam obedecidas. Ao entrar em consenso com os donos de casas de festas foi visto a necessidade de cancelar os próximos eventos agendados por eles. Igor também destacou que a prefeitura sempre estará pronta para dialogar com os comerciantes para decidir o que for melhor pra todos. “É necessário que tenhamos cuidado tanto com as pessoas, quanto com os próprios empresários e seus funcionários, por isso que iremos intensificar os cuidados preventivos, sempre com essa intenção de fazer o melhor para a população em geral e evitar que haja um aumento significativo nos números de casos” ressaltou Igor.

Assessoria