Regional

Prefeito de Malta, Igor Rosa, se reúne com membros do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba para tratar pautas importantes

O encontro foi produtivo, ao tratar sobre a regularização do Centro de Castração, que acolhe e trata os animais em situação de rua, mas infelizmente teve suas atividades interrompidas.

ÓTICAS GUIMARÃES

O Prefeito, Igor Rosa, reuniu-se com representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB) para analisar e alinhar duas pautas importantíssimas para o nosso município, são elas: A regularização e retomada das atividades do Centro de Castração de Cães e Gatos, e procedimentos para inauguração do Matadouro Público.

O encontro foi produtivo, ao tratar sobre a regularização do Centro de Castração, que acolhe e trata os animais em situação de rua, mas infelizmente teve suas atividades interrompidas. Foi avaliado que se faz necessárias adequações físicas do espaço e será preciso à aquisição de equipamentos para atender os protocolos do CRMV-PB. Na oportunidade ficou firmado o compromisso do Gestor Municipal para fazer o possível e assim dar continuidade nos atendimentos dos animais que se encontram em situação de rua.

De acordo com o Prefeito é importante à retomada das atividades: “Além de resgatar os animais das ruas o Centro realiza a castração de animais, que é um ato de cuidado e carinho, além de ajudar famílias que não possuem condições financeiras de levar os animais até uma clínica particular. Vale ressaltar que todo o procedimento, seja a castração de machos ou fêmeas, é totalmente gratuito e feito com muito amor”, ressaltou Igor Rosa.

Sobre a inauguração do Matadouro Público (que já está pronto e aguarda apenas a regularização), ficou bem encaminhado. Foi repassada toda a documentação para que o Prefeito possa encaminhar ao O CRMV-PB e fazer a inspeção para que ocorra a liberação, pois com a vistoria feita será possível iniciar as atividades.

É importante frisar que o CRMV-PB foi solícito, recebeu o gestor municipal Igor Rosa e colocou-se a disposição para ajudar no que for necessário.

Prefeitura Municipal de Malta

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios