Prefeito de Cantigueira é preso pela Polícia Federal de Patos



O prefeito da cidade de Cantingueira, José Edivan Feliz (PR), foi preso na manhã de hoje (sexta-feira), dia 20 de março, em uma operação desencadeada pela Delegacia da Polícia Federal de Patos.

 

Além do prefeito foram presos dois secretários que trabalham com ele. São eles: José Hamilton (finanças) e Teófilo Gomes (administração). Os três foram presos por força de um Mandado de Prisão expedido pela Justiça Federal da Comarca de Recife/PE.

 

Os presos são acusados de participarem de um esquema fraudulento, envolvendo contracheques de pelos menos, 50 funcionários do município. Segundo a Polícia Federal, eles usavam os contracheques para adquirirem empréstimos junto a duas instituições financeiras, sendo uma do estado do Rio de Janeiro, e outra do estado da Bahia.

 

A operação tem a participação da Divisão de Repressão Contra Crimes Financeiros da Comarca de Recife.

 

Após as prisões, os acusados foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Patos, e segundo informações do repórter Fábio Diniz (rádio 102 FM), foram transferidos para o Presídio Romero Nóbrega em Patos.

 

A Polícia Federal de Patos marcou para as próximas horas, uma entrevista coletiva com a imprensa regional para fornecer mais detalhes sobre as prisões.

 

Redação do Patosonline.com