Prefeito da região do Vale do Piancó emite decreto rígido e fecha bares e restaurantes por 15 dias



Devido ao avanço do novo Coronavírus e a situação caótica em que o Brasil enfrenta, o prefeito Vicente Neto (PL), cidade de Serra Grande, região do Vale do Piancó, no Sertão do estado, emitiu um decreto mais restritivo. emitiu um decreto municipal nesta sexta-feira (12), fechando até o próximo dia 27 de março, bares, restaurantes e outros serviços não essenciais.

Segundo o decreto, no período compreendido entre 12 de março de 2021 a 27 de março de 2021, fica determinado o fechamento e conseguinte suspensão das seguintes atividades, admitida prorrogação: bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniências, que, entretanto, poderão funcionar mediante entrega em domicílio, exclusivamente, desde que fornecidos os pedidos em embalagens descartáveis, vedado expressamente o consumo no ambiente dos respectivos estabelecimentos.

Campos e quadras de esportes de qualquer natureza; áreas de lazer, clubes recreativos, balneários, boates e similares; agremiações sindicais e associações de qualquer natureza; academias de ginástica e de saúde; feiras livres e de animais; os estabelecimentos comerciais de vestuário, calçado, ótica, armarinhos e papelarias; venda ambulante de qualquer tipo de mercadorias; bancas e casas de jogos de azar.

Ainda de acordo com o decreto, o município realizará toque de recolher das 22h às 5h.

Essas medidas foram tomadas em conformidade com o Plano Novo Normal, estabelecido pelo Decreto Estadual nº 40.304/2020 do Governo do Estado da Paraíba.

Diário do Sertão