Prefeito comenta sobre novo decreto de flexibilização das atividades econômicas e confirma que academias permanecem fechadas para este momento. Ouça



O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, comentou sobre o DECRETO Nº 035/2020, DESTA SEGUNDA-FEIRA, 29 DE JUNHO DE 2020, que dispõe sobre a flexibilização das medidas do decreto anterior.

Neste novo decreto, o prefeito estabelece que mesmo havendo o retorno de alguns segmentos do comércio, é importante que algumas restrições e medidas de prevenção sejam adotadas de forma rígida para combate à transmissão em massa do novo coronavírus (Covid-19).
Uma novidade é que os shoppings poderão reabrir a partir do dia 6 de julho, mas com restrições no funcionamento.

Atividades físicas estão liberadas em praça pública, bem como bem como os treinos das equipes de futebol, desde que sejam adotadas medidas do distanciamento de segurança.

Já as academias não foram liberadas para este momento, mesmo após reuniões onde os proprietários buscaram apoio da OAB para dialogar com Ministério Público e Prefeitura de Patos. A possibilidade de reabertura das academias foi alvo de veiculação nos meios de imprensa locais, porém os estudos técnicos não aprovaram a liberação para este momento.

Ainda dentro do novo decreto, o varejo e serviços voltam neste dia 1 de julho, também com base nas medidas de prevenção contra a Covid-19, como destacou o prefeito Ivanes Lacerda.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue.

Ivanes Lacerda

Matéria por Patosonline.com

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com