Início dos trabalhos: Prefeito brutalmente agredido antes da eleição, fala aos vereadores de sua cidade e prega união



O prefeito Arimateia Camboim (Republicanos) do município de Santa Terezinha Paraíba (região metropolitana de Patos), participou a abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Santa Terezinha-PB, ocorridos nesta sexta-feira, dia 05 de fevereiro de 2021.

Arimateia ficou conhecido em todo o país, quando a oito (8) dias da eleição teve sua casa invadida por homens encapuzados e fortemente armados que fizeram seus familiares como reféns e submeteram o então candidato a duas horas de intensa tortura.

O prefeito teve parte da orelha ferida, além de ficar com fraturas nas vértebras e costelas fraturadas. Ele teve que ser transferido para um hospital de João Pessoa para tratamento de saúde.

Mesmo sem poder fazer a campanha na reta final, Arimateia derrotou a então prefeita, Terezinha Oliveira (PSDB), e foi empossado como prefeito nesse primeiro dia do ano.

O gesto levou sua mensagem aos vereadores e fez um balanço dos seus primeiros 35 dias no comando do seu município. “Foi muito importante, eu acho que pela primeira vez, um prefeito vem a Câmara abrir os trabalhos legislativos, e trouxe em pauta algumas coisas, e o trabalho vai nos ajudar a vencer as dificuldades”, disse o gestor.

Arimateia também enfatizou o esforço que será feito para dar conta dos recursos do município, que tem na sua maioria as transferências federais como principal fonte de receita, FPM. O prefeito finalizou dizendo que vai procurar manter um bom diálogo também com os vereadores de oposição, para conseguir prestar um bom serviço à população.

Patosonline.com

Com parte das informações e foto do jornalista Jordan Bezerra