• Dra Milena
Politica

Prefeito assina ordem de serviço para conclusão dos Canais do Nóe Trajano e Novo Horizonte

ÓTICAS GUIMARÃES

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, assinou, nesta sexta-feira, dia 02 de Setembro, o convênio para conclusão de macrodrenagem do Canal do Frango que inclui a bacia do riacho do frango, canal do Noé Trajano e riacho do Novo Horizonte.

Depois de uma reprogramação na Caixa Econômica Federal, foi possível realizar essa assinatura, sendo que consta ainda em caixa o valor aproximado de R$ 2 mi (quase dois milhões de reais).

“É uma obra importante e que, realmente, precisa ser concluída, os recursos estão na conta e agora a gente vai concluir. Fazendo esses pontilhões, a gente melhora o acesso das pessoas ao Novo Horizonte, a gente libera o tráfego em toda a extensão do Canal , pois tem uma parte que está interrompida e, paralelamente, já determinamos à Prefeitura um levantamento para iniciarmos um tapa buraco”, afirmou o prefeito Nabor Wanderley.

O gestor acrescentou que o mais importante é deixar a macrodrenagem pronta para evitar problemas, garantir o fluxo da água e evitar inundações e problemas para as famílias.

Já o secretário de infraestrutura, Júnior Bomfim, informou que há três pontilhões na obra para serem feitos, sendo um deles com um controlador de vazão que serve para reter parte da água da chuva na Bacia do Frango, além de meio fio no entorno das duas bacias e da linha férrea, e uma escavação que falta realizar na Bacia da linha férrea.

O Canal do Frango também é um local utilizado pelos moradores na prática de atividades como caminhadas e corridas.

A solenidade contou com a presença de secretários, vereadores e representante da empresa que realizará a obra.

Coordecom


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo