Politica

Prefeito acusado de mandar jogar veneno em quadra para impedir convenção

ÓTICAS GUIMARÃES


Um fato inusitado aconteceu no Município de Catingueira no último domingo. Os partidos que fazem oposição ao prefeito Edivan Félix (PR), o PTB, PMDB, PSDB e PDT haviam agendado a convenção para domingo na quadra de esporte da Escola Municipal Djalma Leite, mas tiveram que realizá-la na parte externa. O motivo foi a grande quantidade de pesticida (folidol) jogado na quadra e arquibancadas por funcionários do município, impossibilitando o encontro, já que o cheiro insuportável poderia causar riscos à saúde das pessoas.

 

Os partidos da coligação Catingueira no Rumo Certo estão entrando com uma ação criminal contra o prefeito Edivan Félix. De acordo com informações do presidente do diretório do PTB e candidato a prefeito, Petrônio Fausto, no sábado o secretário de educação de Catingueira, Evânio Pereira Soares, primo do prefeito, sábado à noite se negou a entregar as chaves da escola. Foi preciso que o advogado do partido fosse à Piancó falar com o juiz da 32ª Zona daquela Comarca, José Milton, que enviou um oficial de justiça, que também não conseguiu as chaves.

 


Gás tóxico


O juiz mais uma vez determinou o repasse das chaves, caso contrário o secretário seria detido por não cumprir ordem judicial, foi quando os partidos tiveram acesso à escola. Só que pela manhã, por volta das 8h, quando a equipe chegou para organizar os trabalhos para a realização da convenção, se depararam com a quadra encharcada, com mais de vinte litros do pesticida derramados, com grande concentração de gás tóxico no ar. Cerca de 1.200 pessoas, segundo Petrônio, tiveram que participar do evento na parte externa da Djalma Leite.
A chapa majoritária pela coligação Catingueira no Rumo Certo tem como candidato a prefeito Petrônio Fausto (PTB) e como vice Zuíla Pires (PMDB). Todas as atividades na escola estão suspensas até que seja retirado todo o veneno. Não conseguimos contato com o secretário de educação.

 

Marcos Eugênio – Garimpandopalavras

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios