Prefeita eleita de Piancó vai disputar a presidência da FAMUP



A  prefeita reeleita de Piancó, Flávia Galdino (PP), não abre mão de disputar a presidência da Famup (Federação das Associações dos Municípios da Paraíba). Com isso, já são quatro candidatos. Além de Flávia, devem disputar o comando da entidade os prefeitos Buba Germano (PSDB), de Picuí; o futuro prefeito de Caaporã, João Soares (PT), pai do deputado estadual Rodrigo Soares (PT); e Hugo Alves (PMDB). 

 

Segundo sua assessoria de Flávia Galdino, ela já estaria contando com a simpatia dos quase 70 prefeitos que compõem a base do deputado federal Wellington Roberto (PR), que lhe apóia na empreitada. A prefeita ainda teria o apoio dos senadores Efraim Morais (DEM) e Cícero Lucena (PSDB).

 

Rubens Germano Costa, o "Buba" já foi presidente da Famup e agora também coloca seu nome à mesa da disputa municipalista. Segundo ele, os grupos partidários liderados, em todo o Estado,  pelo governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e pelo senador Efraim Morais (DEM), elegeram mais de 150 gestores municipais, em 05 de outubro último, com evidente tendência de votarem, coesos, numa única candidatura à presidência da Federação.

 

O atual presidente da entidade, prefeito Waldemar Marinho Filho (DEM), do município de Várzea, já externa o desejo de presidir o pleito de janeiro, livre de interferências externas.

Encontro.


 

Prefeitos e prefeitas da Paraíba voltam a se reunir, entes os dias 3 e 4 deste mês, em João Pessoa, por ocasião do ‘2º Seminário dos Novos Gestores: um Pacto pela Qualidade da Gestão’.

 

O evento será realizado no Hotal Tambaú, em parceria da Confederação Nacional de Municípios (CNM) com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup). Terá a participação de representantes e técnicos de todas as instituições que lidam, diretamente, com as causas do movimento municipalista brasileiro.

 

O presidente da Famup já confirmou a presença do presidente da CNM, Paulo Ziulkosk, e do próprio governador Cássio Cunha Lima (PSDB), na abertura do evento.

 

Assessoria