Prefeita eleita de Nova Olinda do PSDB pode aderir ao esquema de Maranhão



A partir de 3 de janeiro, o governador José Maranhão (PMDB) vai ter mais uma prefeita no seu bloco político e, por conseguinte, recebe apoio ao seu projeto de reeleição. Trata-se de Maria do Carmo da Silva, do PSDB, que foi eleita no último domingo para administrar o município de Nova Olinda, para o mandato de três anos, juntamente com o vice Idácio Souto (PMDB).
Ela tem ressaltado que várias obras foram iniciadas e outras reiniciadas na cidade. “O governo está atuando muito bem em Nova Olinda”, revela a tucana, que pretende estabelecer a parceria administrativa e política com o chefe do Executivo estadual. Do Carmo acrescenta que “vários prefeitos e lideranças estão satisfeitíssimos com o novo governo”. Em parceria com o Palácio da Redenção, ela pretende reconstruir uma Nova Olinda.
A diplomação de Maria do Carmo e Idácio Souto ocorrerá até o dia 27 deste mês. A posse na Câmara Municipal será no dia 3 de janeiro. Os eleitos somente serão diplomados após o julgamento da prestação de contas da campanha pela juíza Luciana Rodrigues, da 66ª Zona Eleitoral. O presidente da Câmara Municipal, Francisco Cipriano dos Santos (DEM) ficará como prefeito temporário da cidade até o dia 2 de janeiro.
Com 1.925 votos, Maria do Carmo venceu as eleições suplementares. A outra candidata, Maria Galdino Neta, obteve 1.446 votos nas urnas. A diferença foi de 479 votos. Galdino é filha do ex-prefeito João Raimundo Neto, que renunciou à candidatura no sábado à tarde. Ele teve o registro indeferido pelo TRE. No pleito de domingo, ainda foram registrados 138 votos nulos e 28 em branco. A abstenção chegou a 1.234 votos, o equivalente a 25,74%.
O novo pleito aconteceu após a ex-prefeita Maria da Guia (DEM) ter o mandato cassado por abuso de poder. Ela e o vice-prefeito João Pinto (PTB) foram acusados de praticar irregularidades na contratação de convênios e compra de votos nas eleições de 2008. Naquele pleito, Da Guia derrotou no voto Maria do Carmo.
 
Por: JOSUSMAR BARBOSA -JORNAL DA PARAÍBA