Politica

Prefeita do PT diz que a relação com Maranhão é difícil

A prefeita de Pombal Poliana Feitosa, disse nesta sexta-feira, 17, que o governador José Maranhão(PMDB) suspendeu convênios entre o governo do estado e do município, causando a interrupção de obras. “A relação com o governo é difícil e chega a causar constrangimento”.

“Tínhamos convênios assinados durante o governo Cássio, que asseguravam r$ 1 milhão para construção do matadouro público, mas o governo atual bloqueou os recursos, interrompendo a realização da obra”, disse a prefeita.


Embora filiada ao PT, partido que integra o governo Maranhão 3, a prefeita Poliana enfrenta obstáculos na relação com o governo. Os conflitos iniciaram com a municipalização do Hospital Regional, feita ao apagar das luzes do governo Cássio, que não se concretizou. A prefeitura exige que se cumpra a resolução que municipalizou o hospital.


O secretário de saúde, José Maria de França, já declarou que a municipalização só será concretizada após a conclusão obras que estão sendo feitas no local. A disputa pelo hospital gerou protestosd do deputado federal petista Luiz Couto, que acusou o governo de retaliar prefeituras do partido.


Poliana declarou, durante entrevista radiofônica nesta sexta-feira, que a relação com o governo é “difícil e constrangedora”.


Paraiba.com.br

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close