Prefeita de São Jose do Sabugi é empossada no dia da Mulher



A Prefeita eleita de São Jose do Sabugi Iracema Nelis de Araujo Dantas (DEM) e seu vice Osmar Batista de Souza foram empossados neste domingo (08) após vencerem as eleições suplementares que ocorreram no dia 15 de fevereiro no município.


 


As solenidades começaram com a celebração de uma Missa em Ação de Graças na Igreja de São José que teve início 10hs da manhã e logo depois a sessão especial da Câmara Municipal “Casa Jaime Ribeiro da Nóbrega” foi realizada extraordinariamente no Ginásio de Esportes por volta do meio dia.


 


A prefeita Iracema Nelis recebeu a faixa de chefe do executivo das mãos do presidente da Casa e então Prefeito interino Francisco de Medeiros Lima (Tantico) e também assumiu a presidência da Junta Militar do município.


 


Em seu discurso de posse Nelis disse estar preparada para o desafio e convicta das dificuldades de se administrar um município mediante a atual situação e ainda agradeceu aos que se empenharam  na sua campanha. Ela aproveitou o momento e parabenizou as mulheres pelo seu dia.


 


A posse de Nelis no cargo de prefeita de São José marca o fim de uma disputa eleitoral acirrada após seu esposo e ex-prefeito Manoel Domiciano Dantas, ter tido seu registro de Candidatura indeferido pelo TRE e conseguido junto ao TSE anular o pleito de 05 de outubro do ano passado o qual conseguiu 53% dos votos quando disputou o cargo com José Derci de Medeiros que concorria à reeleição.


 


Iracema obteve na eleição suplementar no dia 15 de fevereiro 1.609 votos (55,46%), seu adversário Eguinaldo Eulâmpio de Araujo (PMDB) recebeu 1.292 (44,54%).


Clédia Lopes


Foto/Suely Oliveira