Politica

Prefeita de Quixaba e vereadores tomam posse para os próximos quatro anos

O primeiro dia do ano de 2021 marcou o início de um novo ciclo político no município de Quixaba. Na Câmara de Vereadores, Casa José Luiz Bezerra, a prefeita Cláudia e o vice Miguel Arcanjo, bem como os nove vereadores eleitos, tomaram posse para os trabalhos que irão até o dia 31 de dezembro de 2024.

Devido à pandemia causada pelo Coronavírus, a cerimônia de diplomação dos eleitos ocorreu com uma série de restrições, marcando presença, basicamente, apenas os eleitos para o poder Executivo e Legislativo durante o pleito municipal.

Cláudia Macário, prefeita reeleita (a segunda mulher prefeita reeleita na história política de Quixaba), pretende subir o nível da gestão, e assegura que não faltarão esforços para que os munícipes quixabenses tenham a certeza de que fizeram a melhor escolha possível nas urnas.

“Fico feliz em saber que poderemos continuar fazendo muito por Quixaba nestes quatro anos. Mesmo em meio a uma crise financeira e uma pandemia global, com certeza iremos iniciar e finalizar mais obras. Asseguramos que haverá educação e alimentação a nossos alunos, assim como saúde para nossa população, atividades para nossos jovens e idosos no Cras, benefícios para o homem do campo, incentivo ao esporte. Os quatro primeiros anos foram de muitas conquistas, mas principalmente de aprendizado. E a experiência, agora, aliada à eficiência, renderá excelentes frutos para nosso amado Município”, destacou Cláudia.

A eleição 2020, em Quixaba, teve 1.983 votos válidos (97,4% do total) de 2.036 aptos a votarem. A chapa formada por Cláudia e Dr. Miguel, do Republicanos, conquistou 1.172 (59,1%) desses votos, enquanto Totó Candeia e José Candeia, do PSDB, conquistaram 811 (40,9%) votos válidos.

Integram o Legislativo de Quixaba, na ordem de votos recebidos:

Betinho Ribeiro (Republicanos): 235 votos;

Maninho (Republicanos): 186 votos;

Carlinhos (Republicanos): 164 votos;

Múcio Guedes (Republicanos): 148 votos;

Veinho (Republicanos): 141 votos;

Paulo (Republicanos): 135 votos;

Joaldo (PSDB): 126 votos;

Dodota (PSDB): 111 votos;

Rivonaldo (PSDB): 82 votos.

Assessoria

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close