Pré candidato do PT é sabatinado pelo Revista dos Municípios. Veja o vídeo



O programa Revista dos Municípios deste sábado, dia 10 de setembro, entrevistou o superintendente do INCRA na Paraíba. Lenildo Morais, que também é pré candidato a prefeito de Patos pelo Partido dos Trabalhadores.

Durante duas horas Lenildo foi sabatinado pelos ouvintes, que enviaram perguntas pela internet, mensagens e via telefone. As indagações foram sobre temas diversificados, sendo que o superintende respondeu a todas.

Veja os pontos iniciais destacados por Lenildo          

Casas populares

Acho uma vergonha em patos um déficit habitacional de 10 mil residências e a prefeitura entregar apenas 200 casas. Isso tem que ter um planejamento urbano, não se sabe quais os critérios que foram usados para escolha dos beneficiados. Precisamos de mais transparência para as escolhas dos beneficiários isso precisa ser mostrado claramente.

PEC 300

Sou a favor da PEC 300 o PT paraibano abraçou essa causa e sou completamente a favor dela. Não podemos ter essa disparidade em Brasília um policial recebe em torno de R$7 mil, Aqui na Paraíba um policial ganha pouco mais de R$ 1.000.

COMBATE A CORRUPÇÃO

Vamos implantar já na campanha uma luta contra a corrupção, pois esse é um tema que tem que ser debatido nas escolas assim como o combate as drogas. Porque muita gente pensa que só existe corrupção nos poderes maiores, mas existe também em órgãos públicos e temos que estar atento e lutar contra esse mal.

A corrupção é um câncer, um mal pra sociedade e em todas as áreas atingidas, padece sem estrutura muitas vezes por conta desses recursos que são desviados. Salas sem ar condicionado, hospitais sem médicos, menos segurança pra sociedade. Enfim tem que ser combatido com ênfase.

CANDIDATURA

Vamos fazer um grande ato de filiação a partir do dia 09 de outubro, queremos aumentar o numero de filiados, Vamos trazer vários membros de vários setores tornar o partido mais forte, com mais filiados e mais qualidade.

PROPOSTA

Tentar de primeira mão conseguir empresas para a cidade de Patos e que se crie vários empregos para os nossos munícipes, por exemplo tentar transformar o lixo que é jogado sem destino, em recursos ou em energia, de forma que se consiga dar um rumo a este que hoje é um problema.

O PT

O partido dos trabalhadores é dessa forma, temos grandes discussões internas mais sempre com o melhor para a sociedade. Não somos governo, saímos do governo municipal humilhados, até com demissões por telefone, mas vamos lutar em prol da população patoense. Estamos dispostos a defender a classe trabalhadora. Essa é a bandeira do nosso partido.

ADVERSÁRIOS

Precisamos debater sentar e ver o que os nossos adversários estão fazendo por Patos. Por exemplo, o que o vice-prefeito que é um pré-candidato está fazendo para melhorar as situações problemáticas da cidade. O que o pré-candidato do DEM está fazendo em prol da sociedade, porque mesmo sem estar no governo pode-se ajudar o povo, através de seus correligionários. Então eu quero me sentar e debater com meus adversários até porque dos debates saem idéias que podem ser utilizadas em gestão.

Ao final da entrevista, Lenildo Morais fez uma análise e classificou a entrevista de democrática e muito participativa.

Veja

Veja parte do programa

Patosonline.com

Imagens – Pedro Neto – Patosonline.com