Locais

Prajur Itinerante levou serviços jurídicos gratuitos para comunidade da Rua do Meio em Patos

ÓTICAS GUIMARÃES

Aconteceu nesta quarta-feira (20), na sede da Associação de Moradores da Rua do Meio, o Prajur Itinerante. Trata-se de uma ação promovida pelo Núcleo de Prática Jurídica (Prajur), através do curso de Direito Unifip.

Foram realizados gratuitamente, mais de 20 serviços de assessoria jurídica através dos estudantes que cursam a disciplina de Prática Jurídica, com acompanhamento e supervisão de professores orientadores.

Contou com a participação do coordenador administrativo do curso de Direito, professor Ramonilson Alves Gomes, da coordenadora pedagógica, professora Danielle Marinho Brasil, e a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas – PRAJUR, professora Jaciara de Medeiros, além de professores e alunos do curso.

O evento tem o intuito de expandir o trabalho Prajur aos bairros da cidade de Patos. Foram atendimentos como: Ações relativas ao Direito de Família, Direito Sucessório, Direito Previdenciário e Direito Penal.

Segunda a professora e coordenadora do Núcleo, Jaciara Medeiros, “O Prajur Itinerante é focado na promoção do acesso à Justiça, principalmente, à população menos favorecida e concentra seus esforços na prestação de assessoria jurídica aos mais carentes”, finaliza.


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo