Esportes

Potiguar: ABC ameaça não entrar em campo por conta de casos de covid-19 no Globo

Natal, RN, 23 (AFI) – Polêmica antes da finalíssima do Campeonato Potiguar, marcada para esta quarta-feira, às 21h15, no Frasqueirão. Isso porque o ABC ameaça não entrar em campo caso alguns jogadores do Globo forem relacionados. Entenda abaixo.

Três jogadores do Globo, Pedro Paulo, Clayton e Charles testaram positivo para covid-19, além de três integrantes da comissão técnica. Os testes foram feitos pelo Laboratório Central de Saúde Pública (​Lacen/RN).

O clube, entretanto, pagou para refazer os testes em laboratório particular e cinco dos seis resultados deram negativo. Nesta quarta-feira, o coordenador médico da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), Antônio Araújo, determinou novos testes no Lance com o mesmo material do primeiro teste. Novamente cinco dos seis deram negativo e apenas Charles segue isolado.

O grande problema é que a contraprova não está inserida no protocolo da CBF. Por isso, o presidente do ABC, Bira Marques, afirmou que seu time não entrará em campo caso os jogadores citados participem da partida.

“ABC NÃO ENTRA EM CAMPO”

“O ABC não entra em campo caso os jogadores do Globo que testaram positivo estejam em campo”, disse em entrevista à Rádio 98 FM de Natal.

“Tenho jogo domingo e não vou colocar em risco o meu elenco. Onde já se viu apenas o Globo ser beneficiado com contraprova que não existe no protocolo CBF?”, esbravejou.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo