• Dra Milena
PoliticaRegional

Posto Avançado do TJPB é inaugurado no Município de São Mamede

ÓTICAS GUIMARÃES

A população de São Mamede, no Sertão paraibano, contará com um Posto Avançado do Tribunal de Justiça da Paraíba (PATJ). A inauguração ocorreu na tarde desta terça-feira (16/8), em sessão de forma virtual. O Posto é fruto de parceria entre o Poder Judiciário Estadual e a Prefeitura de São Mamede e servirá para que as pessoas que não têm acesso à internet possam participar de atos processuais, por videoconferência, a exemplo de audiências, sem a necessidade de se deslocar ao Fórum de Patos ou outras comarcas do estado. A unidade de atendimento está localizada na Rua Januncio Nobrega, s/n°, de frente à sede da Prefeitura de São Mamede. 

“O funcionamento do Posto Avançado do TJPB será muito importante, porque permitirá que o jurisdicionado da cidade de São Mamede não tenha que se deslocar até a Comarca de Patos, bem como outras comarcas do estado, para participar de audiências virtuais, por exemplo”, observou o advogado geral da Prefeitura de São Mamede, Dr. Paulo Medeiros.

Segundo o prefeito de São Mamede, Dr. Umberto Jefferson, a população precisava se deslocar até Patos ou há outros municípios para atendimento jurídico. “Tendo em vista esse cenário, firmamos parceria com TJPB para o estabelecimento desse novo espaço. Cedemos um ambiente com sala, internet, computador com câmera e caixas de som, mobília, servidor para se responsabilizar pelo manuseio dos mesmos, reformamos o local e demos toda a assistência necessária para a sua viabilidade. O Município de São Mamede entra em parceria, compreendendo que isso irá melhorar, e muito, o acesso da população à Justiça estadual. Estamos todos muito satisfeitos”, afirmou o prefeito Dr. Jefferson.

Fonte: São Mamede 1


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo