Possíveis adversários dos paraibanos na 1ª fase da Copa do Brasil

Foto: Divulgação



A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realiza nesta quinta-feira (12) o sorteio dos primeiros confrontos da Copa do Brasil 2020, às 14h (de Brasília), na sede da entidade, no Rio de Janeiro, com transmissão da CBF TV. Lembrando que o Athletico-PR é o atual campeão.

Dois times paraibanos participam desta etapa do torneio: Botafogo e Campinense. Com a definição dos potes – via ranking dos clubes -, já é possível determinar os possíveis adversários de cada um.

O Botafogo está no pote D e por isso só pode encarar adversários do pote H. Nesse caso, o Belo pode iniciar a Copa do Brasil encarando  São Luiz-RS, Toledo-PR, Atlético-BA, Afogados-PE, Barbalha-CE, Caucaia-CE, Frei Paulistano-SE, Lagarto-SE, Aquidauanense-MS ou Vilhedense-RO. Como o Alvinegro está melhor ranqueado que qualquer um deles, joga como visitante na partida única e briga por um empate.

A situação é exatamente oposta para o Campinense. O rubro negro será mandante no duelo único da primeira fase e por isso obrigados a vencer.A Raposa está no Pote E, e vai encarar uma das equipes do Pote A: Cruzeiro-MG, Atlético-MG, Bahia-BA, Chapecoense-SC, Fluminense-RJ, Botafogo-RJ, Vasco-RJ, Sport-PE, Vitória-BA ou América-MG.

Confira os potes do sorteio da 1ª Fase da Copa do Brasil:

Pote A – Cruzeiro, Atlético-MG, Bahia, Chapecoense, Fluminense, Botafogo, Vasco da Gama, Sport, Vitória-BA, América-MG

Pote B – , Goiás, Ponte Preta, Avaí, Coritiba, Atlético-Go, Paraná, Figueirense, Paysandu, Juventude

Pote C – CSA, Ceará, Londrina, CRB, Vila Nova, Santa Cruz, Sampaio Corrêa-MA, Criciúma, Oeste, Brasil-RS, Luverdense

Pote D – Náutico, Boa Esporte, ABCm Botafogo-PB, Operário-PR, Remo, Volta Redonda, Atlético-AC, América-RN, São José-RS

Pote E – Moto Club, Brusque, Imperatriz, Altos, Santos-AP, River, Caxias-RS, Boavista-RJ, São Raimundo-RR

Pote F – Manuas, Brasiliense, Ferroviária, Novo Hamburgo, Coruripe-AL, Bragantino-PA, Fast Clube, Novorizontino, Palmas, União-MT

Pote G – Galvez-AC, Independente-PA, Vitória-ES, Bahia de Feira, Gama, Bangu, XV de Piracicaba, Operário-MT, Santo André, Águia Negra-MA

Pote H – São Luiz-RS, toledo-PR, Atlético-BA, Afogados-PE, Barbalha, Caucaia, Frei Paulistano-SE, Lagarto-SE, Aquidauaense-MS, Vilhenense-RO

A 32ª edição da competição mais democrática do Brasil tem novidades: as finais da Copa do Brasil foram antecipadas para setembro, a fim de evitar conflito com a fase decisiva do Campeonato Brasileiro e das copas continentais. Segundo o calendário oficial de 2020 divulgado pela CBF, o torneio está previsto para começar em fevereiro.


PB Esportes

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com