Locais

Populares pedem alargamento de passarela que liga o bairro Brasília ao bairro do Salgadinho, em Patos. Veja reportagem

ÓTICAS GUIMARÃES

A redação do Patosonline.com foi acionada na manhã desta quarta-feira, dia 24 de agosto, por populares que trafegam pela Rua Pedro Firmino, mais precisamente na passarela que liga o bairro Brasília ao bairro do Salgadinho, nas proximidades do Rivaldão.

Segundo os populares, o trecho apresenta perigo para crianças, adolescentes e adultos que passam pelo local, precisando muitas vezes de irem para a pista caso venha alguém em sentido contrário. Sendo uma rua que liga à BR-230, o fluxo de veículos como caminhões e carretas é alto, podendo provocar um acidente.

Pabhlo Rhuan, repórter do Patosonline, foi até o local e com o auxílio de uma fita métrica, mediu cerca de 50 centímetros, impossibilitando que duas pessoas conseguissem caminhar pelo local.

Os populares pedem que a passarela seja como a da Ponte sobre o Rio Espinhas, larga e passando mais segurança aos pedestres.

A equipe do Patosonline.com contactou o setor de infraestrutura da Prefeitura de Patos, que nos repassou que o trecho é de responsabilidade do DNIT, órgão federal responsável pelas rodovias federais.

O espaço fica aberto caso os representantes do DNIT da cidade de Patos queiram se pronunciar. Basta enviar nota à redação do Patosonline.com através do e-mail: [email protected]

Veja a reportagem abaixo:

Medição da passarela de 50 cm – (Foto Pabhlo Rhuan Patosonline.com)

Por Pabhlo Rhuan – Patosonline.com


Mostrar mais

Pabhlo Rhuan

Estudante de Jornalismo, repórter e editor do Patos Online.
Botão Voltar ao topo