Populares denunciam princípio de aglomeração em hipermercados e supermercados de Patos, e aumento na venda de bebidas alcoólicas



A redação do Patosonline.com recebeu na manhã deste sábado, 27 de março, o contato de vários internautas preocupados com a grande concentração de pessoas em alguns hipermercados e supermercados de Patos.

Eles gravaram vídeo, tiraram fotos e enviaram para nossa equipe, mostrando muita gente em um pequeno espaço ao mesmo tempo, o que na lógica caracteriza aglomeração. Outro ponto relatado pelos denunciantes foi a compra de bebida alcoólica. “Era possível ver várias pessoas comprando bebidas alcoólicas, o que leva a crer que devem consumir em algum lugar durante o feriadão do governo, e certamente em meio a aglomeração”, disse um internauta que pediu para não ser identificado.

É bem verdade que não é apenas nos hipermercados e supermercados da cidade, na feira livre foi possível presenciar aglomeração em locais diversos em pontos isolados.

Um policial militar (que também preferiu não se identificar), relatou à nossa reportagem a preocupação dele com relação a alguns logradouros públicos que contém praças de esporte, onde não há um controle dos participantes, sendo que frequentemente a PM é acionada para dispersar aglomeração.

É uma situação melindrosa. O povo precisa comprar, os comerciantes precisam vender, mas é preciso que se tenha um mínimo de bom senso, tomando as medidas básicas para evitar a propagação dessa doença terrível. É importante lembrar que o momento é de cuidado e respeito às normas impostas e não de se fazer festas e confraternizações.

Mercado da Carne em Patos, 27 de março de 2021 / foto internauta

Patosonline.com