População faz apelo para Prefeitura recolher o lixo retirado do Canal do Morro



Moradores do bairro do Morro estão cobrando da Prefeitura de Patos, a coleta do lixo e do entulho que foram retirados pela equipe de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos e vem se acumulando em três terrenos privados nas proximidades do prédio onde funcionou o Comprão.

Segundo informações repassadas à nossa produção, o problema vem se arrastando desde o mês de novembro, mesmo após o secretário de serviços públicos Juraci Dantas e o prefeito interino Ivanes Lacerda, (MDB), se comprometerem a resolver a situação.

Com o início do período de chuvas, a população teme que o lixo do local, somado ao material produzido pela própria população, seja arrastado novamente para dentro do canal do morro e retorne para as residências localizadas nas imediações, nos momentos de cheia, provocando destruição no bairro.

A população por duas vezes ateou fogo no material acumulado, nos meses de novembro e dezembro, gerando desconforto para diversos moradores devido a fumaça e o mal cheiro produzidos com a queima do material.

Ainda de acordo com informações dos moradores, o proprietário dos terrenos já foi procurado em relação ao problema e se comprometeu a cercar o imóvel tão logo a Prefeitura de Patos faça a retirada do lixo.

Patosonline.com