• Dra Milena
Regional

População está preocupada com açude que ameaça estourar entre Malta e Vista Serrana, após chuvas

ÓTICAS GUIMARÃES

O Açude de Gabriel, no sítio São Francisco, pode estourar e levar embora o asfalto da PB-293, entre Malta e Vista Serrana, Região Metropolitana de Patos, segundo denúncia apresentada pelo vereador de Vista Serrana, Evaldo Medeiros da Silva (MDB).

Ele pede uma atenção por parte do diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), unidade Patos, Madiel Conserva, para que o problema seja resolvido. O vereador pediu providências aos responsáveis para evitar uma tragédia.

“Se não for resolvido, a tendência é piorar, onde o mesmo já está com crateras e possui risco iminente de rompimento. Se um açude desses estourar é um risco enorme. As chuvas estão pesadas, ontem choveu 140mm e assim vai indo. Um açude aqui próximo já sangrou hoje”, disse o parlamentar.

Pelas imagens que chegaram à redação do Patosonline.com, é possível ver que vários buracos se formaram na parede do reservatório, que fica no município de Malta. Os vídeos mostram ainda que a estrutura está comprometida e pode, de fato, vir abaixo a qualquer momento, sobretudo se continuar a receber grandes quantidades de água, como vem ocorrendo.

Veja vídeos e fotos enviados abaixo:

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo