População do bairro Bivar Olinto comparece em massa para receber os atendimentos do projeto Saúde na Praça



Moradores do bairro Bivar Olinto e adjacências participaram massivamente da quarta edição do Projeto Saúde na Praça, que aconteceu nessa quinta-feira (12), a partir das 17h.

Um mutirão de atendimentos e serviços em saúde foi ofertado à população. O foco desta ação foram as orientações repassadas sobre a valorização da vida, combate e prevenção ao suicídio. O tema faz alusão à campanha nacional Setembro Amarelo.

Além disso, as equipes da Atenção Básica, NASF, CTA/SAE, Saúde Bucal, Práticas Integrativas, Vigilância Ambiental, Saúde da Criança, CAPS, Vigilância Sanitária, entre outras, realizaram testes rápidos, atividade física, avaliação nutricional, renovação do cartão SUS e também atendimento médico.

Rosilene Costa Sousa, moradora do loteamento Geraldo Carvalho, e que já participa do grupo de atividade física do NASF, disse que o projeto contribui e muito para levar mais saúde às pessoas.

Overeador e líder comunitário no bairro Bivar Olinto, Paulinho Lacerda, enfatizou que o mais importante da ação é conseguir atingir sobretudo aquelas pessoas que mais precisam dos serviços.

Júnior Antero, agente comunitário de saúde, considerou que o evento Saúde na Praça já é sucesso em toda a cidade, uma vez que a cada edição tem conseguido a participação de mais pessoas.

Nesta quarta edição, estiveram juntos a Prefeitura de Patos por meio da Secretaria Municipal de Saúde e as unidades básicas José de Oliveira Pio e Sebastiana Xavier, localizadas no bairro Bivar Olinto, juntamente com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), e demais setores da saúde municipal.
 

Coordecom